Como perdoar seu agressor

Como perdoar seu agressor

Redmas - Entravision

Como você lida com pessoas que continuam te atacando? Além disso, Como você lida com pessoas que semana após semana soltam mentiras sobre você? Como você reage quando as pessoas manipulam os outros com maestria para pensar o pior de você e o melhor deles?

Perdoe eles.

Está certo. Deus realmente nos diz para perdoar as mesmas pessoas que estão continuamente nos atacando. Em vez de fazer uma festa de piedade para si mesmo, em vez de tentar chamar o maior número possível de pessoas para parecer a vítima, em vez de perder seu tempo refutando toda mentira proferida contra você, Deus tem um plano muito diferente.

Ele não exige que você fale com seu agressor ou finja que ele é seu amigo. Ou seja, ele não exige que você aja como se as mentiras fossem verdadeiras. Ele nem o proíbe de tomar as medidas necessárias para se proteger de mais danos. Mas Deus exige que você diga três pequenas palavras em seu coração: “Eu te perdoo”.

Dificuldade em perdoar

Homem . . . isso é difícil. Deus mesmo? Da mesma forma, perdoar a mesma pessoa que está tentando me destruir? Perdoar a pessoa que agredia as pessoas com quem realmente me importo? Perdoar meu inimigo?

Conheça também:

Deus é tão generoso, tão cheio de poder para nos ajudar, tão diferente das pessoas pecadoras, ele nos diz para fazer exatamente o oposto do que poderíamos fazer em nossa própria força – ele chama cada um de nós a um perdão radical. Felizmente, sua palavra não apenas nos diz o que fazer, mas também nos diz como fazê-lo.

Então, como podemos perdoar aqueles que estão continuamente nos atacando?

Como perdoar seu agressor: perceber que perdão não é o mesmo que reconciliação

Uma razão para perdoar aqueles que continuam nos atacando é muitas vezes resistida é porque o perdão é confundido com a reconciliação. Deus nos chama para voltar a um relacionamento que só continuaria em abuso? Somos chamados a nos sujeitar sem cessar a um tratamento ofensivo ou a não sermos considerados cristãos?

Perguntas como essas ocorrem quando o perdão e a reconciliação são confusos. Deus sempre chama todo cristão a perdoar os outros, mas Deus não nos chama para sermos sempre reconciliados. O perdão pode ser feito em seu coração entre você e Deus. A reconciliação deve envolver a escolha voluntária de duas pessoas ou partes.

As escrituras

Além disso, é contra as Escrituras reconciliar-se com pessoas que afirmam ser cristãs e ainda se recusar a se arrepender em ação pelos pecados que você apontou para elas ( Mateus 18:17 , 1 Coríntios 5: 12-13 ). Quando as pessoas são retaliatórias, ameaçadoras, um risco para você, um risco para outras pessoas ou alguém vive consistentemente de maneira contrária às Escrituras, é sua obrigação bíblica perdoar enquanto não se reconcilia . 

Reconciliar-se com um rebelde é endossar seu pecado e encorajá-lo ainda mais. Depois de avisá-los, discipliná-los, e eles ainda não escutam, o sangue não está em suas mãos e você deve seguir em frente por si e pelo deles ( Ezequiel 3: 17-19 ).

Devemos sempre amar, mas o amor aparece em muitas expressões diferentes. Amar é fazer o melhor para o bem eterno e de longo prazo da pessoa. Se você se reconciliar com alguém que está caminhando na escuridão, estará prejudicando ainda mais essa pessoa. 

Você pode abraçar as pessoas ao inferno. Deus disciplina aqueles que ama ( Hebreus 12: 6 ). Deus remove seu favor e presença quando as pessoas persistem no pecado para ajudá-las a retomar seus sentidos. Ele espera que os cristãos façam o mesmo pelo bem do pecador . Reconciliar-se com alguém que anda sem arrependimento é a coisa mais desagradável que você pode fazer por ele.

Redmas - Entravision

Como Perdoar o Seu Agressor: O Perdão das Pessoas Flui da Sua Fé em Deus

Se você está se perguntando quão genuína sua fé realmente é, deve medi-la de acordo com o quanto você realmente perdoa. Nunca refletimos a Deus mais do que quando perdoamos por causa do sacrifício de Cristo. E nunca parecemos menos com Deus quando nos recusamos a perdoar porque as pessoas não merecem isso.

É tão fácil jogar com você mesmo, fingir que nossa presença semanal de domingo em um prédio prova que somos cristãos. Podemos nos enganar pensando que estamos agradando a Deus, amando apenas aqueles que ainda não nos decepcionaram, mas odiando nosso agressor e fazendo tudo ao nosso alcance para destruí-lo. Ou você pode finalmente levar a sério sua fé em Cristo perdoando aqueles que o atacaram repetidamente para que você possa agradar ao seu Mestre.

Se você está lutando para perdoar seu agressor, encontrará a vitória colocando mais fé em Deus. Quanto mais você conhece, acredita e ama a Deus, mais sua fé nele será expressa através do perdão dos outros ( 1 João 2: 4-6 ).

Como Perdoar o Seu Agressor: Olhe para a Cruz, Não para o Pecador

Deus sabe que as pessoas magoadas lhe causaram. Ele sabe que seu agressor não merece que você o liberte da dor que lhe causou no passado.

Mas quando você vem a Deus para receber perdão por seus pecados, ele se lembra de seu Filho pendurado na cruz. Ele pensa nos chicotes que rasgam as costas de Cristo. Ele se lembra mais uma vez dos espinhos sendo cravados na cabeça de seu Filho e enrolados em seus cabelos enquanto os soldados cuspiam nele, mutilavam sua carne, zombavam dele e se curvavam em adoração falsa.

O Pai viu as unhas enfiadas nas mãos e nos pés de Jesus. Ele viu o corpo desidratado de seu Filho assando ao sol quando as feridas abertas começaram a apodrecer, enquanto as pessoas que ele veio salvar zombavam, riam e se viravam em dúvida.

Pedindo perdão

Quando pedimos perdão ao Pai, ele olha para Jesus e nos diz: “Meu Filho não merecia isso. . . você fez. Mas porque ele e eu te amamos, ponho nele o castigo do seu pecado, para que eu possa impor sua justiça a você. Por causa dele, porque o grande preço que ele pagou por você e porque eu te amo incondicionalmente, eu te perdôo completamente. Limpo totalmente sua dívida pela graça quando você deposita sua fé no meu Filho. ”

E agora nosso Pai espera o mesmo de nós. Quando outras pessoas precisam do seu perdão, mesmo que continuem atacando você, você deve olhar para Jesus na cruz, ensangüentado e machucado com gotas de suor escorrendo do corpo torturado e dizer: “Eu te perdôo. Jesus . . . ele não merecia aquele castigo na cruz. 

Você fez. Mas desde que Jesus colocou seu pecado em si mesmo, para que ele pudesse colocar sua justiça em você. . . Eu perdoô você. Por causa de Jesus, por causa do Pai, por causa do preço que eles pagaram para cancelar seus pecados e os meus, eu os perdoo como Cristo me perdoou. Eu perdoô você.”

Olhar para Jesus

Olhar para Jesus na cruz e depois não aplicar o presente de perdão àqueles que nos prejudicaram é um insulto ao grande presente que Deus comprou para nós. Ele não morreu apenas para que você pudesse ser perdoado. Ele também morreu para libertar você da escravidão de não perdoar os outros.

A vida é bagunçada. Pessoas feridas machucam outras pessoas. As pessoas mentem e convencem os outros sobre suas mentiras. O que você vai fazer sobre isso? Refutar tudo ponto por ponto? Encontre um microfone mais alto? Busque seu próprio palco para gritar? Encontre seus próprios ouvidos para fofocar? Exponha-os e envergonhe-os com a verdade que você sabe que pode provar? Odeio ou perdoa?

Podemos nos apegar à vergonha, culpa e dor que outros nos causaram, ou podemos depender do sangue de Cristo e iniciar o processo de cura. Podemos perdoar nossos agressores quando Deus nos perdoou. Por causa de sua graça, podemos seguir em frente.

Para meus agressores, pela graça de Deus, tudo o que direi é: “Eu te perdoo”.

Redmas - Entravision

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando esse bloqueador de anúncios.

 
Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock