9 dicas para persistir na dieta para emagrecer (a última é infalível)

9 dicas para persistir na dieta para emagrecer (a última é infalível)

Dieta para emagrecer, siga estas dicas para se manter firme e conquistar seus objetivos

Começar uma dieta para emagrecer e tentar mudar de vida, tendo hábitos mais saudáveis é uma meta para várias pessoas. Mas atire a primeira pedra quem nunca desistiu de uma dieta no meio do caminho.

Muitas vezes se manter na linha é uma tarefa complicada. As tentações estão em todo lugar e às vezes parece impossível manter o foco e prosseguir com seus objetivos. Mas como muitas coisas na vida, a persistência é a chave para uma mudança de hábitos que levará a resultados reais e duradouros.

Por isso, selecionamos algumas dicas para te ajudar a seguir em frente e persistir na dieta, até alcançar todo seu potencial. Confira.

1. Leve o tempo em consideração

Nunca se esqueça que emagrecer é um processo que leva tempo. Afinal, demorou um tempo para engordar, meses ou talvez anos, e o emagrecimento também precisa de tempo para acontecer. O corpo precisa de tempo para se adaptar à nova dieta para emagrecer. Por isso, não espere que os resultados apareçam da noite para o dia. Tenha paciência e persevere que no final vai valer muita a pena.

2. Mantenha um diário alimentar

Ter um diário alimentar ajuda muito a saber exatamente o que você está comendo e a ter controle sobre a sua dieta. Anote o que você comeu, em que quantidade e em qual horário.

O diário pode começar mesmo antes de se iniciar a dieta, para dar uma percepção sobre a sua alimentação e ajudar a traçar metas. Ao iniciar a dieta, o diário serve como um controle sobre o seu consumo calórico e também te ajudar a verificar se você está comendo demais de um alimento ou esquecendo-se de outro.

3. Seja realista

Não tenha padrões inatingíveis. Querer se parecer com modelos magérrimas escandinavas quando seu corpo está mais para o formato violão é um convite para a frustração e para a desistência certa.

Em outras palavras, seja realista quanto a sua dieta para emagrecer e a sua rotina. Não embarque em dietas que você não conseguirá cumprir. Leve em consideração seu estilo de vida e sua rotina e busque um plano alimentar que seja factível. Escolher dietas muito restritivas ou que não combinem com seu dia a dia é uma auto sabotagem.

4. Estabeleça metas escalonadas

Busque estabelecer metas escalonadas para que você vá cumprindo ao longo do tempo até alcançar o objetivo final. Metas de mudança no seu estilo de vida que vão contribuir com o resultado final, como caminhar 3 vezes por semana, consumir 2 litros de água por dia, diminuir o açúcar. Isso te dará mais estímulo a cada objetivo cumprido fazendo com que o caminho seja mais curto.

5. Concentre-se nas suas refeições

Comer em frente à televisão ou com os olhos no celular não ajuda em nada a sua dieta. Muito pelo contrário, atrapalha bastante.

Procure se concentrar no que você come e coma devagar para que o cérebro tenha tempo de reconhecer a saciedade quando seu estomago estiver cheio. Se concentrar nas refeições também é importante para aproveitar melhor o momento e evita exageros.

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6. Tenha intervalos regulares para comer

Procure comer em intervalos regulares e evite ficar muito tempo de estomago vazio. O ideal é fazer refeições fracionadas e pequenos lanches saudáveis para manter metabolismo em funcionamento. Tenta manter a rotina o máximo de dias possível para que você consiga adquirir os hábitos de reeducação alimentar mais facilmente e ter sucesso em sua dieta para emagrecer.

7. Cuide do emocional

Problemas emocionais, ansiedade, tristeza, estresse. Tudo isso pode fazer você comer demais e de forma descontrolada. Avalie seus comportamentos e seus sentimentos para tentar entender se você não está descontando suas emoções e frustrações na comida.

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Por outro lado, fazer uma dieta também pode ser bastante difícil emocionalmente para algumas pessoas. Por isso, tente não colocar pressão demais em si mesmo e busque alternativas para se manter equilibrada. Os exercícios são ótimos aliados para isso, pois também ajudam no emagrecimento, mas vale qualquer atividade que tire seu foco da comida e te dê um alivio como hobbies, conversar com amigos, leitura, entre outros

8. Quando pensar em desistir, lembre-se do que já conquistou

Quando a vontade de desistir for mais forte, avalie os benefícios que você já alcançou e as mudanças que você já conquistou no seu estilo de vida e na sua saúde. Se você desistir, poderá perder tudo que já conquistou e voltará à estaca zero. Tente por pelo menos mais um dia, até alcançar suas metas.

9. Adquira um projeto de emagrecimento

Adquirir um projeto de emagrecimento estruturado é uma excelente estratégia para conseguir alcançar seus objetivos de emagrecimento através de uma dieta para emagrecer.

Ou seja, os projetos de emagrecimentos são planos de alimentação e exercícios que mostram o passo a passo para emagrecer. Você deve cumprir o projeto por um período determinado, seguindo as orientações do plano.

A persistência é a chave e os programas têm um passo a passo estruturado que te ajudam a perseverar e a ter o emagrecimento esperado. Essa realmente é uma dica de ouro!

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